Será o fim dos cílios postiços? Desde março já está disponível no Brasil o Latisse, produto da Allergan (o mesmo fabricante do Botox), “febre” nos Estados Unidos desde 2008 quando foi lançado (mais de 2 milhões de unidades vendidas até então) e que promete cílios mais longos, espessos e escuros.
Com testes clínicos e científicos que comprovam sua eficácia, o Latisse tem como princípio ativo a bimatoprosta, substância usada em colírios para tratamento do glaucoma (o potencial embelezador foi descoberto por acaso, como um efeito colateral do tratamento).
O frasco do medicamento tem 5ml e vem com aplicadores descartáveis. Recomenda-se colocar, com o aplicador, a solução na base dos cílios (somente os superiores pois a aplicação nos cílios inferiores pode levar ao surgimento de manchas na pele), uma vez ao dia, sem deixar que o medicamento entre em contato com os olhos.
Os efeitos começam a ser percebidos cerca de oito semanas após o início do tratamento e, em quatro meses, o processo está completo – mas é preciso incorporar o produto à rotina, senão os cílios voltam ao normal.
O Latisse só pode ser vendido com receita médica e é contra-indicado a quem tiver qualquer tipo de doença oftalmológica, estiver grávida ou em fase de amamentação. Procure seu dermatologista para maiores informações.
Imagem do site oficial mostra os cílios no começo do tratamento e após 16 semanas de uso.
Postado por: Dra. Kelly Morais Lima Nassri
Dermatologia Clínica e Estética
Nenhum comentário:
Postar um comentário