02 junho, 2011

Mês Festivo

Oi Antenadas,
Ontem começou um dos meses mais festivos do ano!!!!
E eu fui acordada com fogos, logo pensei: "Viva Santo Antônio!Ou será São João? Hum, ainda tem São Pedro".


Começamos a comemoração com o Santo Antônio no dia 13 de junho.
Mas eu já comecei ontem a minha trezena.
Então sugiro as namoradeiras, noivinhas e as bem casadas a agradecer no dia 13 a Santo Antônio por ter comemorado o dia dos namorados no dia 12.

Depois comemoramos o São João, que este ano começaremos a comemorar no dia 22 de junho, já que dia 23 é feriado, mas o dia certo do Santo é dia 24. E que festa linda é o São João nos interiores baianos: muito forró, amendoim, licor, fogueira, fogos, amigos reunidos...hummm!!! Muito bom!!!
E para finalizar o mês, o dia 29 comemoramos o dia de São Pedro com mais forró e licor!

Etâ mês bom!!!!!


Ah, para quem não reza a trezena estou postando a oração:

"Glorioso Santo Antônio, que tivesses a dita de receber entre os braços ao Menino Jesus,obtendo-me da sua bondade a graça que do intimo do meu coração ardentemente desejo.
Vos que fostes sempre tão compassivo para com os pecadores, não olheis para as culpas de quem vos suplica, e sim para a gloria de Deus e a salvação da minha alma que acompanharão a graça que agora solicito de vós.(faz o pedido).
Grande Santo, fazei ao mesmo tempo que eu preservere no proposito de imitar vosso exemplo, a fim de que um dia possa chegar a ver e a gozar de sua companhia no céu.Assim seja."
Padre Nosso,Ave-Maria e Glória ao Pai



Boa Noite para todas!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário