Voltando para Gramado!
As pessoas podem hospedar-se em Gramado que é a cidade mais turísticas com preços mais elevados ou optar em dormir em Canela que fica a menos de 10 km de Gramado, e tem hotéis e pousadas com preços mais em conta, agora é preciso pegar táxi ou alugar um carro para se locomover.
A rede hoteleira é muito grande, então é só pesquisar o hotel ou pousada que mais se encaixa com o seu perfil. Hospedamos-nos no Hotel Serra Azul, que além de ter uma localização perfeita (esquina da Avenida Borges de Medeiro), ele é super confortável, o quarto bem amplo, o café da manhã aquele famoso típico “café colonial”, sala com lareira, espaço gaúcho com degustação de comidas típicas da região como o chimarrão, que por sinal não gostei, rsrsrsrs. Mas existe várias outras boas opções como a famosa Pousada Vovó Carolina e o Hotel da Montanha. Vale a pena pesquisar na internet.
E para quem viaja pensando em compras, Gramado também tem um tour de compras. O forte da região são os cristais, as roupas de lã e os couros (sapados, botas e jaquetas).
E ainda tem muito mais:
Rótula das Bandeiras
Palácio do Cinema - que bomba em agosto quando acontece o Festival de Cinema.
Em Canela, fica o Parque Caracol, com sua paisagem típica da região, com mirantes para tirar boas fotografias, e quem tiver preparo físico pode descer os 700 degraus para vê de perto a queda - d’agua da Cascata do Caracol. Agora só lembrando que depois terá que ter mais fôlego para subir! Eu e Léo( para quem não conhece meu marido, mas na época era noivo, rsrsrs) ficamos lá de cima, apreciando a natureza, tirando fotos e encantados com as hortênsia.
Tem também o Alpen Park que é um parque focado para esportes de aventura light, que tem o famoso trenó que pode chegar a uma velocidade de 40 km/ h. Não conhecemos, porque nos programamos para ir em uma segunda, e na segunda o parque fica fechado. #ficaadica
Agora, um passeio inesquecível é para uma das vinícolas em Bento Gonçalves que fica a 110 quilometro de Gramado. A sensação é maravilhosa ao visualizar a paisagem da vinícola, seus casarões antigos, aquela “gente” com roupas típicas recepcionando com festa, conhecer de perto a história e a produção do vinho, degustar seus vinhos e algumas vezes até almoçar por lá.
Enfim, é a Serra Gaúcho é uma região muito especial, com a cultura muito diferente, parece que estamos em um pedacinho da Europa... agora fico imaginando como deve ser o Natal de Luz. Com fé em Deus ainda irei, e postarei aqui.
Espero que tenham gostado das dicas.
Beijinhos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário