30 maio, 2011

Dica de viagem: Bruges

Recebi várias indicações para ir para Bruges na Bélgica, mesmo assim eu não criei nenhuma expectativa.
Me programei para passar 2 noites, mas se eu soubesse como era a cidade tinha me programado para passar mais dias.
Bruges é o retrato da Europa Medieval, as suas ruas, suas casas, seus canais, toda a sua arquitetura medieval nos deixa com uma sensação que estamos em um cenário de um filme.
Você pode conhecer a cidade andando de bicicleta (lá tem várias lojinhas que aluga bicicleta por um preço super baratinho), ou mesmo caminhando a pé.Também vale a pena passear de barco pelos diversos canais que corta a cidade. O canal Minnewater é conhecido "por dar sorte" aos casais apaixonados que jogam moedinha ( eu nem me arrisquei e joguei várias moedinhas).
Bruges é uma cidade super romântica, a cada ruazinha estreita que você cruza se depara com uma paisagem linda, que parece "um quadro pintado".
A praça do mercado é a principal, e é onde está a maior construção da cidade: a Torre Belfort, que foi construída no século 13. Nela também está o prédio da prefeitura com seu estilo gótico e os melhores restaurantes, onde você deve experimentar a cerveja belga.
Outra especialidade do local  são os chocolates...uma delícia!!!

Eu indico para todos os casais!!!








Beijinhos!!!!

Foto:Antenadas

4 comentários: